Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB  

Entrevistas dos utilizadores do fórum a personalidades bracarenses.

Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » quinta nov 04, 2010 4:50 pm

Começa hoje uma nova vertente do fórum Bracarae Avgvste! A das entrevistas a personalidades da sociedade bracarense e não só! De tempos em tempos iremos abrir um espaço de discussão para que os foristas possam colocar questões aos intervenientes que aceitem o desafio.

Começamos com um membro da administração da, tão discutida por nós, TUB, o Sr. Dr. Artur Silva.

Coloquem aqui no fórum as questões que desejarem ser respondidas pelo Dr. Artur Silva, até dia 15 de Novembro.
Obviamente não será possível enviar todas pelo que posteriormente a administração do fórum irá seleccionar as melhores e mais pertinentes questões.

Regras:
1. Será a administração quem decidirá que perguntas enviar;
2. Serão excluídas todas as perguntas com clara tendência política;
3. Não serão admitidas faltas de respeito aos entrevistados ou empresas/instituições por eles representados;

Lembrem-se que esta é uma óptima oportunidade para fazer todas aquelas questões sobre a TUB e sobre os transportes colectivos em Braga. Haja respeito e originalidade!




As perguntas sugeridas pelos foristas:
1. Para quando e em termos gerais em que consistirá a reestruturação da rede TUB? (andre_carneiro)

2. Há algum plano de renovação da frota de autocarros da TUB? (andre_carneiro)

3. A TUB investirá em novos tipos de transportes públicos?(Metro, aluguer de bicicletas, eléctrico...) Se sim, quanto tempo para a existência destes? (Meireles88)

4. A TUB irá ter novos corredores tal como existe na Rua de S.Victor? (Meireles88)

5. A TUB já procurou alternativas a certos "pontos negros" da sua rede?(exemplo rua D.PedroV, Rua Nova de Santa Cruz) (Meireles88)

6. A TUB vai expandir a sua rede às zonas polarizadas na cidade e que estão em municipios vizinhos como em Amares, Vila Verde e Barcelos? (karlussantus)

7. A TUB vai disponibilizar num mapa completo (em papel e online), todas as suas linhas? (karlussantus)

8. A TUB quando proceder à implementação de novas linhas, estará disponível para receber propostas de novas linhas, e fará algum estímulo para a participação da sociedade na sugestão das mesmas? (karlussantus)

9. A TUB com o intuito de reformular de forma mais eficaz as suas linhas, efectuará algum estudo a toda a zona envolvente de Braga, ao nível das seccções e subsecções estatísticas do INE (estudo intra-freguesias mais promenorizado do que o que foi realizado), por forma a identificar os maiores pólos geradores de fluxos (residenciais, de emprego e estudo), por forma a ajustar as suas linhas aos novos pólos que se estabeleceram em torno de Braga, muitas vezes díspares dos antigos centros cívicos das freguesias? (karlussantus)

10. Para quando a utilização de Mini-autocarros (Tipo sprinter) nas carreiras menos frequentadas? (Strange)

11. Para quando uma frota realmente amiga do ambiente e economica tanto em manutenção como em gasto de combustivel? (Strange)

12. Esta prevista a mudança de instalações da TUB? Visto que os vizinhos tem tentado a mudança forçada. (22vasco22)

13. Os paineis electrónicos para informar do tempo de espera ja estão instalados à quase um ano, tendo até sido apontado pela imprensa que estaria concluido este ano, o que falta para entrarem em funcionamento e para quando prevêm em início?? (Duarte)

14. Tendo em conta que Braga é uma das cidades mais antigas a ter transporte público em Portugal, desde o século XIX, seria interessante a criação de um museu dos transportes? (Miguel)

15. A TUB/EM deveria ser comparticipada pelo estado tal como acontece nas empresas de transporte do Porto e Lisboa? O que pensa em relação a esta discriminação? (Duarte)

16. A curto ou a longo prazo, poderá ser ponderada a possibilidade da rede de transportes ser estendida às freguesias limítrofes de Braga/Vila Verde? (Meireles88)

17. Uma opinião quase unânime é que existem aspectos urbanísticos da cidade que dificultam um bom serviço de transportes e que deviam ser melhorados. Partilha da mesma opinião? O que pensa em relação a este assunto? (Duarte)

18. Até que ponto entende que a falta de uma organização metropolitana de Braga/Minho tem prejudicado a expansão da rede para os municípios vizinhos? (karlussantos)

19. O Distrito de Braga foi dividido em 2 nas "novas NUTS", e zonas interligadas à cidade de Braga têm ficado de fora dos recentes estudos de mobilidade, nomeadamente Povoa de Lanhoso, Famalicão, Guimarães, estão previstos estudos de mobilidade que abarquem todos os municípios envolventes a Braga? (karlussantos)

20. A expansão para os municípios vizinhos, contemplará também Famalicão, Povoa de Lanhoso, Guimarães, ou graças a esta nova divisão, se se vier a realizar a expansão ficará confinada apenas aos municípios do "Vale do Cávado"? (karlussantos)

21. Quais são os principais factores e responsáveis pela perda de mais de 20 milhões de passageiros ao longo dos últimos 20 anos de actividade dos TUB? (karlussantos)

22. Está a ser construído o Metro Mondego, dado que Coimbra é uma cidade com menos habitantes, e que se encontra inserida numa área muito menos povoada, a que se deve o atraso na implementação do metro/"eléctricos modernos" na cidade de Braga? (karlussantos)

23. Como se explica que os SMTUC transportem anualmente quase o triplo dos passageiros dos TUB, tendo em conta a maior dimensão populacional da cidade de Braga e da zona em que se encontra inserida? (karlussantos)

24. Entende que o fecho do anel ferroviário entre Braga-Guimarães-Famalicão, devia avançar mesmo sem TGV, ou antes face aos sucessivos adiamentos que se prevêem? (karlussantos)

25. Os eléctricos urbanos de superfície na cidade de Braga consta do PROT-N, publicado pela CCDR-N, de uma forma geral que linhas pensa que seriam necessárias e úteis? (Karlussantos)

26. Os eléctricos urbanos deviam estender-se além do municipio, como por exemplo às vilas de Prado e Vila Verde, que se encontram polarizadas na cidade de Braga, e não possuem qualquer ligação ferroviária? (karlussantos)

27. Como está neste momento a situação das "bicicletas de aluguer"?? Com será o funcionamento? (Duarte)
Imagem
Avatar do Utilizador
DoctorDre
Administrador
 
Mensagens: 4267
Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm
Localização: AMB

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » quinta nov 04, 2010 4:51 pm

1. Para quando e em termos gerais em que consistirá a reestruturação da rede TUB?
Imagem
Avatar do Utilizador
DoctorDre
Administrador
 
Mensagens: 4267
Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm
Localização: AMB

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » sexta nov 05, 2010 9:11 pm

2. Há algum plano de renovação da frota de autocarros da TUB?
Imagem
Avatar do Utilizador
DoctorDre
Administrador
 
Mensagens: 4267
Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm
Localização: AMB

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor Meireles88 » sábado nov 06, 2010 1:42 pm

3. A TUB investirá em novos tipos de transportes públicos?(Metro, aluguer de bicicletas, eléctrico...) Se sim, quanto tempo para a existência destes?
4. A TUB irá ter novos corredores tal como existe na Rua de S.Victor?
5. A TUB já procurou alternativas a certos "pontos negros" da sua rede?(exemplo rua D.PedroV, Rua Nova de Santa Cruz)
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3099
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor karlussantus » sábado nov 06, 2010 6:30 pm

6. A TUB vai expandir a sua rede às zonas polarizadas na cidade e que estão em municipios vizinhos como em Amares, Vila Verde e Barcelos?

7. A TUB vai disponibilizar num mapa completo (em papel e online), todas as suas linhas?

8. A TUB quando proceder à implementação de novas linhas, estará disponível para receber propostas de novas linhas, e fará algum estímulo para a participação da sociedade na sugestão das mesmas?

9. A TUB com o intuito de reformular de forma mais eficaz as suas linhas, efectuará algum estudo a toda a zona envolvente de Braga, ao nível das seccções e subsecções estatísticas do INE (estudo intra-freguesias mais promenorizado do que o que foi realizado), por forma a identificar os maiores pólos geradores de fluxos (residenciais, de emprego e estudo), por forma a ajustar as suas linhas aos novos pólos que se estabeleceram em torno de Braga, muitas vezes díspares dos antigos centros cívicos das freguesias?

P.S. Se estiverem cá estarei disponível para fazer boas sugestões! :)
Esta é uma espectacular iniciativa do Forum, penso que o próximo entrevistado devia ser o Mesquita Machado, tantas boas perguntas tenho para lhe colocar. E devíamos publicar as entrevistas e os conteúdos editados do forum nas redes sociais em especial twiter e facebook.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3633
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor asterisco » sábado nov 06, 2010 9:33 pm

karlussantus Escreveu:P.S. Se estiverem cá estarei disponível para fazer boas sugestões! :)
Esta é uma espectacular iniciativa do Forum, penso que o próximo entrevistado devia ser o Mesquita Machado, tantas boas perguntas tenho para lhe colocar. E devíamos publicar as entrevistas e os conteúdos editados do forum nas redes sociais em especial twiter e facebook.



Totalmente de acordo, grande avanço aqui no fórum. Ideia brilhante!
Avatar do Utilizador
asterisco
Cardeal
 
Mensagens: 2203
Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm
Localização: Braga

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » segunda nov 08, 2010 5:37 pm

Vamos lá people, o tópico só está aberto até dia 15... Perguntas, perguntas, perguntas....
Imagem
Avatar do Utilizador
DoctorDre
Administrador
 
Mensagens: 4267
Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm
Localização: AMB

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor AntonioPinto » segunda nov 08, 2010 10:46 pm

Para quando a utilização de Mini-autocarros (Tipo sprinter) nas carreiras menos frequentadas?
Para quando uma frota realmente amiga do ambiente e economica tanto em manutenção como em gasto de combustivel?
Imagem
Avatar do Utilizador
AntonioPinto
Administrador
 
Mensagens: 1889
Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm
Localização: Priscos - Braga

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor 22vasco22 » terça nov 09, 2010 12:26 am

Esta prevista a mudança de instalações da TUB? visto que os vizinhos tem tentado a mudança forçada
Imagem
22vasco22
Arcebispo
 
Mensagens: 668
Registado: quarta mar 04, 2009 7:30 pm

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor Duarte » quarta nov 10, 2010 1:57 pm

Os paineis electrónicos para informar do tempo de espera ja estão instalados à quase um ano, tendo até sido apontado pela imprensa que estaria concluido este ano, o que falta para entrarem em funcionamento e para quando prevêm em início??
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5088
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor Miguel » quarta nov 10, 2010 3:45 pm

Seria interessante a criação de um museu dos transportes? Tendo em conta que Braga é uma das cidades mais antigas a ter transporte público em Portugal, desde o século XIX.
Miguel
Arcebispo
 
Mensagens: 470
Registado: quarta jan 07, 2009 12:30 am
Localização: Lagoa, São Miguel Açores

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor AntonioPinto » quarta nov 10, 2010 6:17 pm

( PSSST Miguel, esquece isso! Temos apenas 1 trolei oferecido pela stcp e um Magiruz como recordação! Museu com 2 carros não dá :D :P )
Imagem
Avatar do Utilizador
AntonioPinto
Administrador
 
Mensagens: 1889
Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm
Localização: Priscos - Braga

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor Miguel » quinta nov 11, 2010 11:30 am

Strange Escreveu:( PSSST Miguel, esquece isso! Temos apenas 1 trolei oferecido pela stcp e um Magiruz como recordação! Museu com 2 carros não dá :D :P )


Amigo, o museu, ou espaço museológico pode ser formado com esses dois carros e ainda, com fotografias, documentos, diversos objectos, etc.
Miguel
Arcebispo
 
Mensagens: 470
Registado: quarta jan 07, 2009 12:30 am
Localização: Lagoa, São Miguel Açores

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » quinta nov 11, 2010 11:52 am

Miguel Escreveu:
Strange Escreveu:( PSSST Miguel, esquece isso! Temos apenas 1 trolei oferecido pela stcp e um Magiruz como recordação! Museu com 2 carros não dá :D :P )


Amigo, o museu, ou espaço museológico pode ser formado com esses dois carros e ainda, com fotografias, documentos, diversos objectos, etc.


Claro, parece-me que o Strange estava a ser irónico :) em Braga/Portugal nada se conserva...
Imagem
Avatar do Utilizador
DoctorDre
Administrador
 
Mensagens: 4267
Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm
Localização: AMB

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor Miguel » quinta nov 11, 2010 3:16 pm

andre_carneiro Escreveu:
Miguel Escreveu:
Strange Escreveu:( PSSST Miguel, esquece isso! Temos apenas 1 trolei oferecido pela stcp e um Magiruz como recordação! Museu com 2 carros não dá :D :P )


Amigo, o museu, ou espaço museológico pode ser formado com esses dois carros e ainda, com fotografias, documentos, diversos objectos, etc.


Claro, parece-me que o Strange estava a ser irónico :) em Braga/Portugal nada se conserva...


É bem verdade o que dizes :D A palavra conservar não existe.
Miguel
Arcebispo
 
Mensagens: 470
Registado: quarta jan 07, 2009 12:30 am
Localização: Lagoa, São Miguel Açores

Próximo

Voltar para Entrevistas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron