Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB  

Entrevistas dos utilizadores do fórum a personalidades bracarenses.

Re: Perguntas a... Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor CesarGomes » quinta nov 11, 2010 3:46 pm

Museu TUb talvez não. Mas museu dos transportes sim!
Autocarros da TUB, o tal trolei, um eléctrico da carris (semelhante aos de Braga), dos bombeiros, carros clássicos (bem aqui dependeria muito dos mecenas)..., e porque não os combois que estavam guardados nas colcheias da antiga estação de Braga? Alguns deles estão agora nas de NIine fechados e enclausurados...
E cadê os antigos elevadores do Bom Jesus!? Um foi par o Porto e o outro? E porque não restaurar umas motoretas da antiga pachancho?
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor Miguel » quinta nov 11, 2010 5:10 pm

CesarGomes Escreveu:Museu TUb talvez não. Mas museu dos transportes sim!
Autocarros da TUB, o tal trolei, um eléctrico da carris (semelhante aos de Braga), dos bombeiros, carros clássicos (bem aqui dependeria muito dos mecenas)..., e porque não os combois que estavam guardados nas colcheias da antiga estação de Braga? Alguns deles estão agora nas de NIine fechados e enclausurados...
E cadê os antigos elevadores do Bom Jesus!? Um foi par o Porto e o outro? E porque não restaurar umas motoretas da antiga pachancho?

Concordo com essa ideia! Parece-me excelente.
Miguel
Arcebispo

Registado: quarta jan 07, 2009 12:30 am

Mensagempor DoctorDre » sexta nov 12, 2010 11:55 am

A mim também me parece excelente a ideia mas de onde viria o dinheiro para algo assim? O museu dos coches claro que é patrocinado pelo estado... Nao fosse localizado onde é, mas aqui em Braga quem pagaria por algo assim? A câmara? Os TUB?
Na minha opinião se a câmara tivesse que investir num museu na minha opinião teria de ser um museu de arte moderna e contemporânea, coisa que cá não há de jeito!
Os TUB não me parece terem dinheiro para isso.
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Miguel » sexta nov 12, 2010 1:20 pm

andre_carneiro Escreveu:A mim também me parece excelente a ideia mas de onde viria o dinheiro para algo assim? O museu dos coches claro que é patrocinado pelo estado... Nao fosse localizado onde é, mas aqui em Braga quem pagaria por algo assim? A câmara? Os TUB?
Na minha opinião se a câmara tivesse que investir num museu na minha opinião teria de ser um museu de arte moderna e contemporânea, coisa que cá não há de jeito!
Os TUB não me parece terem dinheiro para isso.

Um museu de arte moderna foi promessa eleitoral aqui da Câmara de Ponta Delgada, com projecto feito e e tudo, mas até agora nao passou de isso mesmo de projecto...
Quanto ao museu daria se existisse vontade política, no porto temos o museu dos electricos.
Miguel
Arcebispo

Mensagempor Duarte » sexta nov 12, 2010 8:00 pm

A TUB/EM deveria ser comparticipada pelo estado tal como acontece nas empresas de transporte do Porto e Lisboa? O que pensa em relação a esta discriminação?
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 14, 2010 3:00 am

Pessoal segunda-feira acaba o prazo aberto para colocar as questões!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Meireles88 » segunda nov 15, 2010 1:26 am

A curto ou a longo prazo, poderá ser ponderada a possibilidade da rede de transportes ser estendida às freguesias limítrofes de Braga/Vila Verde?
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor Duarte » segunda nov 15, 2010 1:16 pm

Uma opinião quase unânime é que existem aspectos urbanísticos da cidade que dificultam um bom serviço de transportes e que deviam ser melhorados. Partilha da mesma opinião? O que pensa em relação a este assunto?

Hoje é o último dia para colocar questões! Aproveitem esta oportunidade única para poderem ver respondidas as vossas dúvidas em relação á TUB.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor karlussantus » segunda nov 15, 2010 5:15 pm

Até que ponto entende que a falta de uma organização metropolitana de Braga/Minho tem prejudicado a expansão da rede para os municípios vizinhos?

O Distrito de Braga foi dividido em 2 nas "novas NUTS", e zonas interligadas à cidade de Braga têm ficado de fora dos recentes estudos de mobilidade, nomeadamente Povoa de Lanhoso, Famalicão, Guimarães, estão previstos estudos de mobilidade que abarquem todos os municípios envolventes a Braga?

A expansão para os municípios vizinhos, contemplará também Famalicão, Povoa de Lanhoso, Guimarães, ou graças a esta nova divisão, se se vier a realizar a expansão ficará confinada apenas aos municípios do "Vale do Cávado"?

Quais são os principais factores e responsáveis pela perda de mais de 20 milhões de passageiros ao longo dos últimos 20 anos de actividade dos TUB?

Está a ser construído o Metro Mondego, dado que Coimbra é uma cidade com menos habitantes, e que se encontra inserida numa área muito menos povoada, a que se deve o atraso na implementação do metro/"eléctricos modernos" na cidade de Braga?

Como se explica que os SMTUC transportem anualmente quase o triplo dos passageiros dos TUB, tendo em conta a maior dimensão populacional da cidade de Braga e da zona em que se encontra inserida?

Entende que o fecho do anel ferroviário entre Braga-Guimarães-Famalicão, devia avançar mesmo sem TGV, ou antes face aos sucessivos adiamentos que se prevêem?

Os eléctricos urbanos de superfície na cidade de Braga consta do PROT-N, publicado pela CCDR-N, de uma forma geral que linhas pensa que seriam necessárias e úteis?

Os eléctricos urbanos deviam estender-se além do municipio, como por exemplo às vilas de Prado e Vila Verde, que se encontram polarizadas na cidade de Braga, e não possuem qualquer ligação ferroviária?
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Duarte » segunda nov 15, 2010 9:47 pm

Como está neste momento a situação das "bicicletas de aluguer"?? Com será o funcionamento?
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Meireles88 » segunda nov 15, 2010 9:53 pm

Karlussantus :amen:

Acho que iremos ter aqui muita informação. Quando serão colocadas as questões?
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor Duarte » segunda nov 15, 2010 10:04 pm

Meireles88 Escreveu:Karlussantus :amen:

Acho que iremos ter aqui muita informação. Quando serão colocadas as questões?

As questões serão seleccionadas, algumas sofrerão edições de maneira a ficarem mais formais, outras serão fundidas por se referirem ao mesmo assunto, etc..
Depois deste processo trabalhoso para a moderação/administração é que as questões serão enviadas, ainda esta semana. Depois é so aguardar as respostas pacientemente, temos de compreender que é complicado responder a uma entrevista pelo teclado.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Miguel » segunda nov 15, 2010 11:50 pm

Strange Escreveu:( PSSST Miguel, esquece isso! Temos apenas 1 trolei oferecido pela stcp e um Magiruz como recordação! Museu com 2 carros não dá :D :P )

Desculpa a Pergunta, mas onde se encontra esse trolei?! Para que é que os Tub o foi adquirir?!
Miguel
Arcebispo

Mensagempor DoctorDre » segunda nov 15, 2010 11:51 pm

Tópico fechado a partir deste momento!

Não serão possiveis mais propostas de perguntas a Artur Silva. As questões serão seleccionadas pela moderação e depois enviadas ao entrevistado.

Em breve, diremos quando teremos a entrevista completa e que perguntas foram enviadas para ser respondidas!

(Podem continuar a discussão no tópico da TUB)
Imagem
DoctorDre
Administrador

Anterior

Voltar para Entrevistas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante