Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Entrevista a Artur Silva - Administrador TUB

Entrevista a Artur Silva - Administrador TUB  

Entrevistas dos utilizadores do fórum a personalidades bracarenses.

Re: RESPOSTAS de Artur Silva - Administrador TUB

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 4:35 pm

asterisco Escreveu:
andre_carneiro Escreveu:Eu sou mais extremista e acho que a AV. Central não devia ter circulação de ligeiros e só de Bus com dois sentidos!

Ias matar aquela avenida. Deixava de haver alternativas às vias rápidas e ia-se perder muito movimento no centro. Só aceitaria essa hipótese caso houvesse circulação por túnel com acesso aos parques de estacionamento. Parece que não, mas a Av Central tem a sua importância na fluidez do trânsito na cidade.

:big_boss: Acho que não! Repara... a rua de Souto não morreu e não passam carros... se houvesse um meio de transporte eficiente as pessoas teriam de optar por ele!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor asterisco » domingo nov 28, 2010 4:38 pm

Quem quiser ir à central de camionagem sem passar pela via rápida a partir da UM como é que fazia? Quem quisesse ir buscar alguém à central em hora de ponta estava tramado.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 4:40 pm

asterisco Escreveu:Quem quiser ir à central de camionagem sem passar pela via rápida a partir da UM como é que fazia? Quem quisesse ir buscar alguém à central em hora de ponta estava tramado.

Oh pá... que remedio, tinha de ir pela via rápida!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » segunda nov 29, 2010 2:19 pm

Por outro lado, caso as novas instalações
fossem muito distantes do centro urbano, os custos directos de exploração aumentariam, designadamente
devido ao aumento dos km efectuados em vazio.

Já várias vezes pensei nisto: Porque raio é que os autocarros têm de ir e vir vazios??
Quando os autocarros saem das instalações podiam desde aí começar a transportar, bastanto à frente dizer o local para onde vai (neste caso o local onde irá começar a efectuar a linha) e o mesmo em sentido oposto, quando o motorista acabar o serviço poder transportar passageiros até à paregem mais proxima das instalações da TUB. É uma forma de rentabilizar essa viagem e aumentar a frequencia naquela zona.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor DoctorDre » segunda nov 29, 2010 9:46 pm

Duarte Escreveu:
Por outro lado, caso as novas instalações
fossem muito distantes do centro urbano, os custos directos de exploração aumentariam, designadamente
devido ao aumento dos km efectuados em vazio.

Já várias vezes pensei nisto: Porque raio é que os autocarros têm de ir e vir vazios??
Quando os autocarros saem das instalações podiam desde aí começar a transportar, bastanto à frente dizer o local para onde vai (neste caso o local onde irá começar a efectuar a linha) e o mesmo em sentido oposto, quando o motorista acabar o serviço poder transportar passageiros até à paregem mais proxima das instalações da TUB. É uma forma de rentabilizar essa viagem e aumentar a frequencia naquela zona.

Lá está... mas isso teria de ser uma espécie de centro-operacional bem entranhado no mapa de rotas... quase como o Hub que eu defendo na proposta... É muito difícil...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » segunda nov 29, 2010 11:09 pm

Sim, claro. Mas era simples mentalizar a população que quando vissem um autocarro a dizer "RECOLHA" poderiam andar no bus até às instalações da TUB e também era fácil um BUS ao sair das instalações ter a logo a indicação "Praça Conde Agrolongo" (local onde vai iniciar a linha) por exemplo. Ja tantas vezes me tinha feito geito :roll:
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor DoctorDre » segunda nov 29, 2010 11:12 pm

Duarte Escreveu:Sim, claro. Mas era simples mentalizar a população que quando vissem um autocarro a dizer "RECOLHA" poderiam andar no bus até às instalações da TUB e também era fácil um BUS ao sair das instalações ter a logo a indicação "Praça Conde Agrolongo" (local onde vai iniciar a linha) por exemplo. Ja tantas vezes me tinha feito geito :roll:

Ah nesse sentido parece-me bem! Nunca tinha pensado assim!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » terça nov 30, 2010 11:47 am

A TUB tem um esteriótipo que tem de ser mudado, que é o de a TUB ser dos velhos e no tempo de aulas dos estudantes também. É um degredo andar fora das horas de ponta tal a quantidade de velhinhos que andam nos autocarros, acabando até pela sua mobilidade reduzida ser um factor de atraso dos autocarros. Nas horas de ponta, principalmente das 6 e meia às 7 (hora de fim de aulas) é uma degredo igualmente parecendo os passageiros sardinhas enlatadas.

A TUB tem de conseguir chegar a uma classe média/alta e a uma faixa etária entre os 25 e 50 anos. Como? Sinceramente não sei, com tao pouco dinheiro..
|Days of War|
Duarte
Administrador

Anterior

Voltar para Entrevistas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante