Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Sítio para morar em Braga

Sítio para morar em Braga  

Espaço de discussão sobre temas não abrangidos nas secções anteriores.

Sítio para morar em Braga

Mensagempor shadowphoenix » terça nov 18, 2008 3:20 pm

Durante os últimos sete anos vivi, com dois estudantes, num apartamento em Gualtar (na zona a seguir à Universidade, pela Rua de Barros).

Como tudo indica que ficarei em braga durante pelo menos mais um ano, mas desta vez com mais disponibilidade financeira, estava a pensar ir viver sozinho.

Já que não sou grande adepto de conduzir, queria ficar num local que ficasse perto tanto da universidade como do Braga Parque (no máximo a 20/25 minutos de cada). Agora, a minha principal preocupação é a segurança e, apesar de já viver aqui à uns tempo, ainda não deu muito para perceber quais os sítios menos recomendáveis para viver. A minha ideia inicial era ir para a urbanização junto do Braga Parque ou para aquela rua mais atrás, onde antigamente havia o Bar Pacatos (ou lá como se chamava aquilo), mas tenho ouvido menos bem do sítio ultimamente.

Alguém tem recomendações?

P.S. - Estou a contar com uma renda de, no máximo, 300 € para um T1
shadowphoenix
Presbitero

Registado: terça nov 18, 2008 12:00 pm

Re: Sítio para morar em Braga

Mensagempor DoctorDre » terça nov 18, 2008 4:23 pm

Oi,

Eu vivi nas enguardas durante muitos anos. Mudei-me há uns 4 anos para S.Vicente mas continuo a dizer que ali sim era ocentro de braga. Tem essa grande vantagem de estar no centro estratégico da cidade. À mm distancia tens UM e centro histórico. Tem a desvantagem de ter muitos predios antigos. Onde eu vivia deve ter por aí uns 30 anos.
Pessoalmente não sou grande adepto da zona do feira-nova... muito desordenada, muito transito e a segurança não é por aí além.
Se queres predios novos e um zona porreirita talvez lamaçães. Claro talvez os predios antes da Makro, ou então tb Santa Tecla, em volta do Tribunal.

Acho que estas são zona bem porreiras da cidade e onde acho que poderás encontrar um T1 por esse preço.
As distancias acho que enquadram no que tinhas em mente. Se usares bicla por exemplo n levas mais de 10min a chegar a quase toda a cidade!

Abç
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor CHRIS86 » sexta jan 09, 2009 3:02 pm

shadowphoenix Escreveu:Durante os últimos sete anos vivi, com dois estudantes, num apartamento em Gualtar (na zona a seguir à Universidade, pela Rua de Barros).

Como tudo indica que ficarei em braga durante pelo menos mais um ano, mas desta vez com mais disponibilidade financeira, estava a pensar ir viver sozinho.

Já que não sou grande adepto de conduzir, queria ficar num local que ficasse perto tanto da universidade como do Braga Parque (no máximo a 20/25 minutos de cada). Agora, a minha principal preocupação é a segurança e, apesar de já viver aqui à uns tempo, ainda não deu muito para perceber quais os sítios menos recomendáveis para viver. A minha ideia inicial era ir para a urbanização junto do Braga Parque ou para aquela rua mais atrás, onde antigamente havia o Bar Pacatos (ou lá como se chamava aquilo), mas tenho ouvido menos bem do sítio ultimamente.

Alguém tem recomendações?

P.S. - Estou a contar com uma renda de, no máximo, 300 € para um T1

Entretanto já deves ter arranjado casa, mas caso estejas interessado tenho um familiar que está a alugar um T1 junto à universidade por valores ligeiramente inferiores aos 300 €. Caso estejas interessado já sabes.
CHRIS86
Arcebispo

Registado: terça Oct 14, 2008 11:53 am

Mensagempor Cidchen » sexta jan 09, 2009 5:02 pm

Ainda na semana passada andava a ver casas e fui parar a um prédio novíssimo em folha ao pé da UM, com T0,T1,T2.
O preço que vi foi de 276€ (se não estou em erro).
Vou tentar encontrar a página, e logo posto aqui.
Cidchen
Arcebispo

Registado: segunda ago 25, 2008 8:54 am

Mensagempor Cidchen » sexta jan 09, 2009 5:37 pm

Afinal é só um T0 e por menos 1€ do que eu mencionei, mas bem jeitosa para uma pessoa só!

http://www.bragastudium.com

De resto, sempre podes procurar aqui outras: http://casa.sapo.pt
Cidchen
Arcebispo

Mensagempor cardoso » sexta jan 09, 2009 5:52 pm

Eu moro há quase vinte anos (!!!) em S. Vicente, naquela urbanização da qual se diz muito mal mas que eu adoro. Acreditem ou não, é sossegada, tenho bons vizinhos e, acima de tudo, estou perto de tudo. Infelizmente (ou não) vou ter de mudar de casa. Mas isso deve-se ao crescimente dos filhos (raisparta a canalha que não para de crescer :D ). E com o crescimento deles, crescem as tralhas...
Para um estudante universitário admito que fique longe de tudo, mas os acessos a Gualtar são muito rápidos, e para quem preferir há tub a toda a hora
no meu prédio há um apartement a alugar...
cardoso
Arcebispo

Registado: segunda jul 28, 2008 4:40 pm

Mensagempor DoctorDre » sexta jan 09, 2009 7:35 pm

Cidchen Escreveu:Afinal é só um T0 e por menos 1€ do que eu mencionei, mas bem jeitosa para uma pessoa só!

Qto é que custam esses estudios jeitosinhos??
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Cidchen » sábado jan 10, 2009 9:14 pm

andre_carneiro Escreveu:
Cidchen Escreveu:Afinal é só um T0 e por menos 1€ do que eu mencionei, mas bem jeitosa para uma pessoa só!

Qto é que custam esses estudios jeitosinhos??

Eu fui parar ao site, à conta do anúncio que meteram na Sapo. O preço que lá indicam é de 275€ por mês.
Cidchen
Arcebispo

Mensagempor jonhdoe » domingo jan 11, 2009 5:10 am

Quando fui estudar pro porto estive quase para comprar la casa e uma das que mais gostei foi no studio residence ao lado do estadio do dragao, T0 no ultimo andar duplex, muito bonitinho e custava 130000 eur, depois havia o T0 normal por 85000. O que vale é que depois desci à terra e continuei a fazer a viagem diaria.
Diga-se de passagem que acaba por não ser nada prático e o preço é demasiado alto para o que oferece.
No ano a seguir os duplex ja tavam esgotados e os normais pelos mesmo 85000 incuiam tambem 2 anos de lavandaria gratis e um Smart a gasolina :crazy:
jonhdoe
Bispo

Registado: quarta ago 27, 2008 3:19 pm

Mensagempor shadowphoenix » sexta jan 30, 2009 12:34 pm

Por acaso ainda não mudei de casa. Graçasd Burocracias e afins, só começo a trabalhar a meio de Fevereiro. Até lá, não há dinheiro para me mudar sozinho.

CHRIS86 - Sabes +- onde é o prédio dos teus famialiares (se já não foi alugado entretanto)? Eu entretanto mudei de ideias, e estou mais inclinado para ficar nos lados da rua de barros (+- onde moro agora). Sabes +- quais são os prédios e a idade dos mesmos? O apartamento já está equipado? Obrigado.

Cidchen - Por acaso já me lembrei de ir ver esses, mas estava mesmo com a ideia fica num T1. É que o meu quarto actual é maior do que a maior parte de T0 que andam para aí. Mas, pelo video, estes studium parecem excelentes.
shadowphoenix
Presbitero

Registado: terça nov 18, 2008 12:00 pm

Mensagempor CHRIS86 » sexta jan 30, 2009 3:30 pm

shadowphoenix Escreveu:Por acaso ainda não mudei de casa. Graçasd Burocracias e afins, só começo a trabalhar a meio de Fevereiro. Até lá, não há dinheiro para me mudar sozinho.

CHRIS86 - Sabes +- onde é o prédio dos teus famialiares (se já não foi alugado entretanto)? Eu entretanto mudei de ideias, e estou mais inclinado para ficar nos lados da rua de barros (+- onde moro agora). Sabes +- quais são os prédios e a idade dos mesmos? O apartamento já está equipado? Obrigado.

Tens aqueles dois prédios mesmo junto á universidade, é o segundo. perto da Pastelaria Montalegrense. A cozinha está equipada, sala e quarto estão por mobilar, mas serão mobilados brevemente. Creio que aqueles apartamentos tem 10/12 anos. Mais informações estás a vontade.
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor mister B » terça fev 03, 2009 1:51 am

Faz uma visita na imobiliaria oliveira no res-do-chao do bragashopping-avenida, diz que o Pedro
te enviou, tenho a certeza que vao encontrar algo que te agrade :good:
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor AntonioPinto » terça fev 03, 2009 7:56 pm

Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor CHRIS86 » sexta fev 06, 2009 12:38 pm

shadowphoenix um dos apartamentos que falei já foi alugado, só te resta um. :dirol:
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor jcmarques » sábado mar 21, 2009 5:04 pm

a por onde escolher, mas sem duvida alguma são interesantes os predios da bragastudium, mas é so uma questão de ir procurando...
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Próximo

Voltar para Conversas de Café

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante