Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Sugestão/ Dúvida

Sugestão/ Dúvida  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: Sugestão/ Dúvida

Mensagempor karlussantus » terça abr 25, 2017 5:32 pm

Segundo o PDM em vigor, parece estar previsto isso, e ainda um novo nó na AE. Este permitirá ligar diretamente ao Parque Industrial, que terá um enorme aumento de área. Este nó permite ainda ligar a Aveleda, assim como permitirá aceder a sul de Celeirós sem passar pelo centro (pela nacional), etc...

Imagem

Além disso, ainda está previsto um eixo a ligar de Celeirós até Ferreiros e Lomar. Também na zona da Grundig junto ao Rio vão surgir novos arruamentos, e área a urbanizar.

Imagem
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor AntonioPinto » quarta abr 26, 2017 10:33 pm

Em cima a ligação da AE é feita nao à n14 mas à antiga nacional paralela a esta.
A ligação antiga está quase como eu sugeri, no entanto acho que deveria dar não só para sair da AE como também para entrar no sentido Porto - Braga/guim
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor karlussantus » quinta abr 27, 2017 1:33 am

AntonioPinto Escreveu:Em cima a ligação da AE é feita nao à n14 mas à antiga nacional paralela a esta.
A ligação antiga está quase como eu sugeri, no entanto acho que deveria dar não só para sair da AE como também para entrar no sentido Porto - Braga/guim

Sim, fazia sentido mas já implicava construção. A entrada no sentido de Guimarães era fácil, mas para a entrada no sentido Porto e saída para quem vem de Guimarães, já obrigava a uma passagem desnivelada, e respectivas ligações quer para entrada quer para saída.

Pela nova saída que está prevista, obriga efetivamente a um desvio considerável. Foi pensada numa lógica de expansão do Parque Industrial, e não para suprir a deficiente ligação daquela zona a sul de Celeirós/N14 à auto-estrada.

Nesse sentido, a ser construída esta nova saída, talvez seja mais fácil prolongar até à N14, aquele novo troço, e criar um cruzamento em rotunda ou doutro género. Pode haver dificuldade por causa das cotas, pois a N14 está numa cota superior.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor AntonioPinto » sexta abr 28, 2017 5:28 pm

Karlus, eu sugeria apenas a ligação de um lado, sem "nó" e como tal sem obras...
Só essa ligação dava imensa ajuda!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Anterior

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes